Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Projeto feito pelo Alexandre, Gramado etc

Img do blog: as-flores-choram.blogspot.com


Em primeiríssimo lugar, eu quero agradecer ao Alexandre por ter disponibilizado um projeto feito por ele que atende as nossas necessidades. Eu gostei muito!! O blog é muito interessante e tem informações muito úteis para quem está construindo ou quer construir uma casa.
O projeto está muito legal e criativo. Eu não teria pensado em algo assim. Ele abriu nossos olhos para o que é possível fazer e nos está sendo muito útil. No blog ele disponibiliza outros projetos de vários tamanhos e muitas dicas. Vale a pena segui-lo.  Quem quiser ver o projeto, faça uma visitinha ao seu blog: http://www.monteseuprojeto.com.br/

Ontem finalmente encontramos um amigo que já construiu aqui ha alguns anos. Descobrimos que:
 - Em 5 anos o preço do material de construção melhorou. Ele disse que hoje pagaria mais barato.
 - A mão me obra agora é difícil, exceto no período de chuva.
 - As construtoras estão ganhando muito dinheiro e cobrando caro.
 Ele vai nos ajudar no processo de escolha entre construtoras.

Conversamos com ele também sobre o terreno. Ele disse que será preciso, depois de limpá-lo, passar algum tipo me maquina, seja manual ou não, para revirar a terra e assim, conseguir gramar, pois o terreno é argiloso e muito duro. Então, seguindo o conselho da Denise, estamos verificando a possibilidade de fazer isso antes de começar a obra, pois aí ficaria mais fácil de gramar depois.

Encontrei o endereço de outra construtora - é dificil achar uma aqui na cidade, pois todas estão muito envolvidas em obras devido o MCMV e, por isso, não estão fazendo propagandas.

É  impressionante o quanto eu tenho estado ansiosa com tudo isso. Eu vou dormir pensando no projeto e acordo pensando no projeto. Vivo tentando economizar e tentando encontrar informações úteis. Até meu marido já está falando pra eu falar de outra coisa. rsrs Mas é que tudo envolve economia e é disso que precisamos para colocar os planos em ação.

A casa onde moramos (alugada), já começa a apresentar problemas como vazamentos e infiltrações e, é nessas horas que meu marido sente a necessidade de tentar antecipar a obra. Mas nem que quiséssemos, pois além do projeto estar pronto e aprovado, ainda temos os trâmites na CEF, Prefeitura... talvez nem consigamos começar em janeiro, como o planejado. Eu espero que sim.

Um lindo sábado e um maravilhoso domingo pra vocês! Que este final de semana seja repleto de realizações e felicidade! Curtam suas familias, seus filhos, esposas e maridos.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela"(Salmo 127:1).

5 comentários:

  1. EM RELAÇÃO A GRAMA, EU ACHO QUE NAUM SERIA MELHOR REVIRAR A TERRA NAUM, POIS SE A TERRA É TÃO DURA É MELHOR NO MOMENTO DA CONSTRUÇÃO.

    POIS AI O QUE ACONTECE O BALDRAME ACABA FICANDO MAIS FIRME.

    QUANDO TERMINAR AI VC MEXE NA TERRA ONDE VAI GRAMAR MESMO!!

    OPINIÃO MINHA HEIN!?!?!

    A INFILTRAÇÃO.... QUANDO FIZER O BALDRAME VAMUS COLOCAR UM IPERMEABILIZANTE PARA QUE A UMIDADE QUE FOR TER, SÓ CHEGUE NO BALDRAME, POIS ESSE IMPERMEABILIZANTE PROTEGE MUITO.

    E O PROJETO, SUPER NAUM?!!?!? MUITO DEZ!!

    SÓ NAUM CONSEGUI SEGUI-LO, COMO FAÇO?!!?!?

    TEM COMO?!!?!?

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  2. ooi flooor, obrigada por me seguir! meu blog tá desatualizado pq não tenho novidades assim qe nem você hehe, boa sorte na construção da sua casinha, beijoss ;*

    ResponderExcluir
  3. Rê e Dê, o link para o site dele, está entre os blogs que acompanho. Eu entro na edição do blog(link design) e adiciono por endereço web. Tentaí! Vale a pena.

    Meu marido gostou muito do projeto... Ele só diminuiria um pouco a larguda das salas para conseguir passar com o carro do lado da casa para os fundos do terreno. Mas ele gostou muito do projeto. Estamos agora aguardando o projetista e a sua idéia... Mas já nos apaixonamos pelo projeto do Alexandre... kkkk Vamos ver no que dá isso. rsrs

    ResponderExcluir
  4. viu liliane, só acho que você tem uma sobra de fundo grande, que pode ser aproveitado futuramente para a instalação de uma piscina, uma churrasqueira e até quiosques ficariam bonitos. Vi agora que fiz um erro, foi por causa da correria, a porta do banheiro ta errada kkkk, desculpe.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, nós percebemos rsrs. Mas meu marido achou melhor fazer do quarto dos fundos uma suite e virar o banheiro para a horizontal, assim a gente ganha um espaço do hall, incorporando-o na suite. Tambem quis redimencionar as salas, diminuindo-as em 40cm para a direita, assim como a cozinha, redimensionando em 20cm para a direita e uns 50 para os fundos. Tudo isso para ganhar um espaço para passar o carro pela lateral para os fundos. Tb deixaria apenas 1m na outra lateral. A garagem seria para apenas um carro.

    Ele amou a porta da sala de jantar. Eu tb!! Futuramente, a gente quer colocar uma churrasqueira atrás sim... Tenho altos planos de paisagismo, mas isso é depois que estivermos morando... Vai demorar um pouco rs

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email