Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Enquanto o projeto não fica pronto...



"Gentem", estou brincando de desenhar casinha. srssrs
Já que a casa é de papel, pode ser um pouco virtual, né?
Eu não tenho AutoCad e nem posso baixar, com internet discada algum programinha free que seja realmente interessante. Há alguns dias, eu baixei o Sweet Home 3D só pra fazer uns desenhos mais animadores do que os de papel real. Fiz váááários... até que o Alexandre postou o projeto que ele fez pensando no meu terreno. Aí... eu desenhei no programa o Projeto dele, com algumas alterações que queríamos.
Mas eu sei que, além de eu não saber fazer a coisa direito, o programa é bem fraquinho. Mas dá pra ter uma idéia.



As cores são apenas para dar um pouco de vida. Não é o acabamento que eu quero. Nem sei se o tamanho da mobilia, louças do banheiro etc é o apropriado.


Gente, comentem tá? Enquanto o Técnico em edificações não traz a idéia dele, eu estou tentando fazer algo interessante por aqui. rsrs


Esta última é a vista da parte de trás. Eu estou muito mal no programa???
Gostou?

No aguardo de seus comentários!

19 comentários:

  1. Esse muro enorme na frente da casa não vai esconder a fachada?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sei o que fazer no muro. Só coloquei ele aí pra ter uma idéia de espaço, visto que o recuo aqui é de 5 metros de frente e 1,5m de lado. Mas ainda assim, não queremos mostrar muito não... Talvez, algumas nuances no muro, alguns desenhos vazados... mas nada muito revelador.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu gostei. tbm desenho meus próprios projetos mas, com outro programinha. Quanto ao muro, não sei como as coisas andam ai onde vc mora mas, aqui no Pará(infelizmente)temos que esconder a fachada com muros grandes pra nos proteger. vc demora tanto pra conseguir realizar um sonho, que quando fica pronto quer mostrar só que o mundo da cheio de gente do mal, querendo se apropriar do que é seu.Então tem que esconder msm

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Muito bom seu desenho...e eu que faço os meus no paint!!hauhauhauha

    Olha, se meu pai visse teu projeto ele iria dizer que tem muito muro, porque fica sem ventilação sabe...
    Claro que cada lugar é de um modo...aqui na minha mini city de 38.000 habitantes, tem violência e roubo e tal, mas é bem menos, então temos muitas casas sem muros e tudo mais...
    Na minha casa a principio nem terá grana para muros, e como meu terreno é bem comprido, lá nos fundos vamos colocar tela vazada e depois cerca, e vou colocar muito verde, muitas arvores frutiferas e tal pra dar uma 'fechadinha' visual.
    Mas é isso mesmo, desenhando e desenhando é que a gente chega no que quer :-)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse terreno aí tb é grandinho de fundos. São 15 por 40. Tanto que nem coloquei muro nos fundos, se não a casa ia ficar pequena. rs Só coloquei os muros mesmo para saber as distâncias dos recuos. Abstrai os muros, que tb estão fora do financiamento ainda, mas terei que faze-los, só não defini ainda altura, modelo, acabamento e material.

    ResponderExcluir
  6. Liliane, já achei uma proposta que atende a todas as necessidade e ainda diminui a metragem da casa, mais tarde vou postar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. oi,Liliane:
    Aos poucos vc vai pegando o jeito mas o projeto está muito bom pra começar.O negócio é ir treinando ! Pelo menos dá para ter uma idéia de como pode ficar!!
    bj

    ResponderExcluir
  8. ahhhh, eu tb tenho esse programa, amis naum consigo fazer nada!!

    buáááa´.....

    será que sou tão ruim assim pra desenhos???

    e olha que ele entrega as coisas prontas né!?!?!

    ahhhh.... vc achou facil fazer???

    se tiver alguma dica me passa ai, pra mim fazer a minha planta alta... pois preferi ficar só com a baixa!!

    beijokas.....

    ResponderExcluir
  9. Eu nao consigo fazer mais nada além disso. Eu queria colocar telhado, mas nao tem. O programa se divide em janelas e uma delas é a visão 3D. Vc cria paredes direto, e nao apenas riscos. Voce pode padronizar a espessura das paredes (no caso deste está com 0,15m) Pode modificar a altura delas e o tamanho dos móveis. Porém não há muitos móveis e não tem muita variedade de revestimentos. A idéia é usar para saber se cabem todos os móveis. O meu teclado tipo piano, já não vai dar na sala e vai ficar apertado no meu quarto, tá vendo? Meu marido quer um guarda roupa que tenha profundidade de 60cm. A gente gosta muito de espaço. Na planta ainda não conseguimos encaixar uma mesa de 4 lugares para refeição. Embora o terreno seja grande, a gente tá com a grana curta. Mas não queremos abrir mão da lage, nem do carro poder ir para os fundos e nem da área de serviço fechada, para evitar roubos. O pior é que o sol da tarde pega bem de frente!!! A princípio vamos plantar árvores, mas até crescer... Haja ar condicionado, pq aqui é muuuuito quente.

    ResponderExcluir
  10. Liliane, o terreno realmente tinha uma queda para a esquerda e para os fundos. Agora ficou retinho.

    Os custos são:

    R$120,00 para limpar o terreno
    R$90,00 por hora de máquina
    R$12,00 o m3 de terra

    Mas o valor final eu ainda não sei. Não sei nem quantas horas foram necessários e nem quantos m3 de terra.

    Tomara que não tenha sido muito hehehe


    Ahhh... você já tentou o floorplanner?? Tem também o Autodesk HomeStyler... os dois você desenha a planta direto pelo site e também da para ver em 3D.

    São bem melhores que o Sweet Home.

    []'s

    ResponderExcluir
  11. Liliane está tendo problemas na ampliação das plantas no site, basta salvar no computador a imagem, pois é muito grande.

    ResponderExcluir
  12. A planta baixa está pronta e disponível no site, a área da edificação é de 72,50 m², claro que tirando a garagem e a varanda, ficou o espaço para o carro ir para o fundo, além do recuo mínimo de 1,5. Para chegar nesta metragem tive que compactar um pouco a casa, mas continua muito semelhante ao projeto antigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Valeu, Alexandre!! Já estou baixando!!
    O Nosso técnico ficou de chegar aki em casa agora a tarde. Será que ele vem? Vou mostrar a planta pro maridão!! Valeu!

    ResponderExcluir
  14. A um detalhe você comentou que o sol pega de frente a edificação, então procure direcionar as janelas para os lados. E questão de estética, está casa ficaria muito bonita se for realizada em estilo minimalista (telhado escondido e algumas marquizes).

    ResponderExcluir
  15. hummm que chique! Eu vi um projeto completo seu no site que fazia isso. Achei muito bonito!! Hoje o Técnico veio e fizemos algumas modificações juntos. A Planta está chegando perto dos 80m², mas ainda está "dentro" do orçamento. Ficou muito parecido como o que vc fez, só mudamos alguns tamanhos de janelas e deixamos 2,50m de um lado para o carro passar. Aumentamos um pouco a largura dos banheiros e a sala ainda esta um pouco menor. A suite é o quarto dos fundos e mantivemos, por enquanto as 3 aberturas na frente... ainda vamos pensar em colocar a janela da sala de lado, conforme você fez na sua última apresentação. Eu estou muito animada. Uma pena não poder gastar mais para ficar tudo mais bonito ainda. rsrs Amei a árvore que vc plantou na frente! Vou fazer isso, caso não já tenha uma no terreno, no mesmo lugar. Se ainda estiver pequena, verei a possibilidade de transplantá-la. A cozinha já não tem tantas bancadas, por causa dos ármários que tenho. Agora vamos partir para ajustes de algumas medidas e projetos hidráulico e elétrico. Sua ajuda foi de imenso valor!! Quando acertarmos a planta baixa, postarei aqui uma cópia.

    ResponderExcluir
  16. OII LI, ENTÃOQ UERIDA ONTEM QUANDO VC ME ENVIOU O RECADINHO FIQUEI OLHANDO O NOME DO PROGRAMA E DESCOBRI QUE ME NENGANEI, ENTÃO BAIXEI O PRAGRAMINHA QUE VC DISSE FIZ A PLANTA, MAIS DEPOIS VI QUE NAUM TEM TELHADO...HEHEHEHE

    AHHH QUE TRISTE!!!

    O QUE EU DISSE QUE NAUM CONSEGUIA MEXER ERA O SKETCHUP.

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar baixar aqui pra conhecer. 45mb sao 2h de down.

    ResponderExcluir