Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Matrícula atualizada!!!

img do site: hagah.com.br

Finalmente posso dizer a todos (menos para a Prefeitura) que o terreno é nosso!!!
Saiu a matrícula atualizada do terreno... é tão bom ver que já está no nosso nome rsrs
Agora falta todo o resto! rsrs
A Prefeitura será oficialmente comunicada amanhã rsrs Coitada da pobre... Recebeu o ITBI e nem sabe de quem é o terreno. tsc tsc
E lá vai barão!! Quase R$ 100,00 pra atualizar o cadastro na Prefeitura e pedir para delimitar o terreno.
A cada passo, a cada pagamento, eu passo raiva... A gente paga muitas vezes o que parece ser a mesma coisa. Ninguém faz nada pela gente e a gente tem que ficar pagando todo mundo.
Agora eu sei porque, nas grandes cidades, crescem as favelas... Agora eu sei porque é difícil achar imóvel com a documentação certinha.
Vamos ver se conseguimos falar com o projetista amanhã. A gente tem que saber dele... ele nem ligou pra gente ainda!!!
Por enquanto é só... mas não queria deixar de estrear o mês de junho no meu blog hoje. O pior é saber que terei que pagar outra averbação no cartório quando for deixar o terreno alienado... ninguém merece!!

P.S.:
Não sabe onde é o cartório da sua cidade? Clique aqui
Para saber o valor aproximado da taxa a ser paga, procure no Google a tabela de emolumentos do seu Estado.
Para saber quanto se paga na prefeitura, procure no site da sua prefeitura se tem disponível para download e Código Tributário. (isso pq a % do ITBI e IPTU pode mudar de uma cidade para outra, assim como outras taxas e serviços, como o ISS/ISSQN)
Para quem está pensando em construir, é legal procurar no site da prefeitura o Código de Posturas.

7 comentários:

  1. E depois tem mais taxas: abertura de vala na rua para a água, depois para tapara a vala e repor o calçamento, licença para construir, aprovação do projeto, etc.

    ResponderExcluir
  2. Eu também nem comecei a construir, mas já gastei até agora uns R$800,00 só com papelada para poder começar a construção (apesar que muita coisa é por causa do financiamento também), mas realmente é incrível como o serviço público é lento, enrolado e caro! Acho que tudo isso é proposital para incentivar propina... só pode ser!

    Boa sorte!!
    http://nossacasarenatoegi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, charles, acho que posso escapar de refazer o calçamento, pq a prefeitura ainda não o fez. rsrs Já me informaram que o cano de fornecimento de água já passa pela rua e, pagando uns 150 reais a empresa de agua, eles cavam, colocam a tubulação até a casa e o hidrômetro (este eu tenho que comprar). Hoje vamos na prefeitura pedir a delimitação do terreno e alterar o cadastro para o IPTU.

    ResponderExcluir
  4. olá! lá em casa também foi e ainda é uma burocracia... pior é que descobrimos só depois de comprar o terreno que não fazem novas ligações de luz lá, pois a algum tempo se transformou em área de proteção ambiental e precisa de uma licença do IBAMA, o melhor é que fomos ao IBAMA e eles pedem a licença da prefeitura, que só dá a licença com a licença do IBAMA... deu pra entender? um depende do outro que depende do um!!! nossa sorte que o antigo proprietário já tinha a ligação de luz no terreno, mas nosso vizinho não teve outra saída, mandou ver num "gato" de luz, e não consigo achar que ele esta errado, a Prefeitura recebe impostos, aceita a negociação do terreno, recolhe taxas e depois você descobre que não poderá construir no terreno a não ser que queira usar um gerador...
    Sei que pagar esse monte de taxas é péssimo, mas quem dera pagando podessemos resolver os problemas por aqui!!
    bjs e sorte!

    ResponderExcluir
  5. Liliane, com certeza vai dar problema o nome da rua.

    Mas para você não ter problema, quando você for tirar a certidão da matrícula do terreno, você já pede para fazer uma averbação do nome da rua também, assim você não paga duas vezes pela matrícula.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Acabamos de pegar essa matricula... Mas como ela só vale por 30 dias, até eu fazer o financiamento, eu já peço esta atualização. Não se paga mais nada por isso, ne? só a emissão da matricula mesmo, ne? TOMARA!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, você vai pagar somente a nova matrícula. Mais nada.

    Pelo menos comigo não cobraram pela averbação.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir