Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SketchUp e notícias


Imagem do site: allanbrito.com

Consegui hoje pela manhã, baixar o SketchUp, depois de 5 tentativas frustradas e longas. A internet discada finalmente estabilizou e me deixou baixar o programinha de 45Mb. (bons tempos em que eu tinha net de 1Mb...)
Abri o programa toda contente e... me redescobri analfabeta! "Sei mexer nisso não, tia!" Foi o que pensei na hora. Como sou chata, ainda não desisti. Um dia eu aprendo. rs

Vamos falar um pouco do projeto:
Ontem definimos (eu e o maridão) sobre a localização e quantidade de tomadas, pontos de água, telefone, internet, tv a cabo e aberta para que, junto ao projetista, possamos definir projeto elétrico e hidráulico. Só definimos as localizações, portanto, se alguém tiver alguma dica valiosa e quiser compartilhar, a gente agradece muito!!


Não conseguimos contato com o projetista ontem e nem hoje, portanto, tentaremos continuar com ele amanhã.

Prefeitura: O processo de delimitação do terreno ainda não chegou no departamento competente. Tenho ligado todos os dias para saber. Talvez a coisa demore mais do que eu gostaria...
Já estou pensando em ir na CEF. Gostaria de ter pelo menos o valor total da obra para poder fazer uma simulação mais próxima possível da realidade.
Estou assustada com a demora das papeladas dos amigos blogueiros construtores. Não queria perder mais tempo. Minha intenção era começar em janeiro/12 ou antecipar para outubro/11. Mas não sei se vou conseguir antecipar por causa dessas burocracias.
Construtora: Alguém construiu com alguma contrutora? Preciso saber se existe contrato ou coisa parecida. Não quero ser passada pra trás e por isso preciso que ela se comprometa a fazer tudo certinho... rs

Quero deixar aqui a minha solidariedade aos amigos blogueiros e dizer que peço a Deus que lhes abençoe muitíssimo, não deixando mais nenhuma chatice acontecer nas obras!

Sem mais novidades, espero postar coisa boa amanhã... Beijocas a todos!

Edit 10/6:
Marcamos com o projetista para nos encontrarmos amanhã a tarde para tentarmos finalizar de vez o projeto. Assim, ele terá como encaminhar na 2a feira para o CREA e depois para a prefeitura. Depois a gente tem que marcar com a construtora para fazer o cronograma para a CEF. Tomara que dê tudo certo!

Um comentário:

  1. rsrsrs, no inicio parece complicado mas depois vc pega a manha, eu estou viciada.
    Xerus

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email