Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

Fachada 2 - Projeto seguiu para a próxima fase.

Não tenho o desenho final da fachada.
O que posso dizer é que ela vai ficar bem parecida com a que segue:


O que ficou diferente:
- Não faremos a garagem, por enquanto. Até que consigamos faze-la, usaremos algum toldo provisório para proteger a porta de entrada. 
- A futura garagem, não deve ser de laje, provavelmente usará platibanda e forro de gesso acartonado (ainda estou decidindo)
- Não farei o jardim vertical.
- Nos quadradinhos vazados, que dão para a área de serviço, colocaremos vidros jateados.
- Não teremos marquises.
 - A parte decorada em "L" será de tijolinho envernizado.
Deste lado usaremos uma parede mais baixa na área de serviço, conforme mostra a imagem acima.


- Nesta última imagem, a casa já conta com o quarto que faremos depois. (dos fundos). Não faremos as águas do telhado desta maneira. Faremos o caimento para o meio seguindo para trás.
 - Embora eu ache lindo, não usaremos esse pergolado acima na janela da sala.

Se, depois de redesenhado eles me fornecerem a imagem da fachada, eu posto aqui.

A paginação dos banheiros e cozinha já foi feita.  
Vamos fazer bem simples, usando o  branco , preto e  granito verde ubatuba, o mesmo utilizado nos peitoris e soleiras da casa. Se eu tiver as imagens, eu posto depois.

Próxima fase: Todo o projeto será lançado em um outro programa, onde serão feitos os projetos: estrutural, hidráulico, elétrico e luminotécnico. Todos os materiais usados, serão lançados no programa e cotados junto às lojas. Aí sim, teremos o preço final da construção. E... pensando nisso é que fico tensa.... Só teremos esse valor dentro de uns 15 dias. Aff...

Alguns materiais utilizados já estão na fila da "degola", caso o preço final ultrapasse o valor esperado. O mais caro deles, creio que é o porcelanato. A gente sempre disse ao arquiteto que não o queríamos, mas ele insistiu em cotar. Então a gente deixou ele se divertir um pouco... Mas não estamos contando com a utilização de porcelanato não. Se alguém tiver mais alguma dica... O que mais encareceu a sua obra? O que você tiraria, caso tivesse que barateá-la?
Aguardo os pitacos!! rsrsrs




11 comentários:

  1. Liliane, acho que vai ficar bem boa com as modificações, eu amei o pergolado, rsrs. Minha obra ainda nem começou, por isso não tenho como dar muitos pitacos nos valores. Agora é só segurar a ansiedade pra ver o orçamento. Boa sorte amiga, bjs

    ResponderExcluir
  2. Liliane, não sei quanto vcs pensam em gastar com os pisos, mas nós colocamos porcelanato polido 60x60 que compramos na promoção por 29,90 m2, sendo que o valor original dele era 39,90 m2. Me lembro que os pisos cerâmicos que eu tinha gostado eram na faixa de 26,00 m2, então a diferença no valor não foi tão grande assim pro porcelanato.
    Uma pergunta: o que será usado na construção das paredes? bloco, tijolo bahiano, tijolo maciço?
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    A fachada da casa ficou linda mesmo, amei!!! Super moderna ;D
    Ah, quanto ao porcelanato, também achava que seria impossível colocar lá em casa por conta do preço... mas encontramos por R$ 40,00 m2 mais ou menos... e então colocamos, e é lindo... Acho que é da marca Porto Design ^^
    :D Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! achei linda a fachada!!!! bjss

    ResponderExcluir
  5. O porcelanato que o arquiteto está cotando é de 38 reais, mas penso que o caro seja a argamassa para ele... A diferença que calculamos no m² é de 40 reais do porcelanato para a cerâmica(de R$ 25,00). Isso levando em conta a argamassa. Cerca de R$2840,00 mais caro. Acreditem essa diferença pra mim é muito grande!! O tijolo deve ser mesmo o baiano, aquele de 6 furos.

    ResponderExcluir
  6. Lili, nós usamos o cimento cola para porcelanato branco, com custo médio de R$23,00 o saco, mas nem sei qual o valor do outro para termos idéia da diferença.
    E vou dar uma sugestão sobre o tijolo, se for possível use um tijolo maciço (nós usamos o maciço de 2 furos, ele é resistente como um tijolinho, mas tem o tamanho do baiano e custa 600 0 mileiro aqui na minha região), falo isso para que vc não tenha problemas futuros com fixação de objetos na parede.
    Isso é só uma dica que me deram no início da minha obra e que achei válida.
    Bjs e nos atualize!

    ResponderExcluir
  7. Vimos a cerâmica por 25 reais e a argamassa comum por 10 reais o saco. O porcelanato está 38 reais e a argamassa para ele sai 44 reais o saco. Não lembro direito do valor da argamassa comum, mas deve ser isso mesmo. Valeu pela dica do tijolo. Sabemos que o milheiro do tijolo baiano aqui está cerca de 400 reais, mas ainda nao sei quanto está o tijolo de 2 furos. Vou pesquisar. Outra coisa é a bancada dos banheiros, gostamos de uma pedra mais clara, que custa uns 400 reais o metro quadrado, mas vamos usar a verde ubatuba por cerca de 300. Parece pouco, mas vamos usar bancada em duas paredes da cozinha, nos banheiros, tb usaremos a mesma pedra nas soleiras e peitoris, e no nicho dos banheiros. É muita grana. rsrs Fora as janelas que ficaram mesmo de blindex. ai. pensar nessas contas dá câimbra. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Li, eu gostei muito desse projeto, acho que vai ficar moderno e ainda sim discreto, sem muita invenção; Hum lí que vc está na duvida do piso e vou pitacar. a Argamassa deixa o porcel. mais caro mesmo.Aqui na minha cidade ela custa +ou-R$30.Em casa não der pra por porc. polido;primeiro pelo preço, segundo pq minha casa em baixo é quase um ambiente só, então queriamos um piso mais fosco. Optamos pelo porcel. slim da buschinelli.ele é mais econômico(outras empresas tbm possuem o slim). Compramos a R$25, então compensou o preço.Mas tbm há cerâmicas muito bonitas e de ótima qualidade, vai do bolso mesmo.Boa sorte nas escolhas.
    Xerus

    ResponderExcluir
  9. Oi Li, pois eh, o porcelanato slim tbm usa argamassa própria, mais cara. mas eu achei que o preço mais do slim compensava o preço. dá uma olhada no porc. slim do portobelo, tbm tem uns muitos bonitos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Liliane... adorei o desenho da casa... ficará lindo. Assim que tiver as imagens modificadas, avisa!!!
    Quanto ao porcelanato, não abro mão. Fica lindo, e desde que comecei a procurar um lugar para comprar, não abria mão desse item. Já achei por diversos valores de 100,00 a 30,00 o m². Acho que vale a pena pesquisar bastante antes de fechar.
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Li, sobre o que você havia me perguntado sobre a diferença do porcelanato para piso comum, na planilha que usamos para fazer esse calculo, haviamos colocado o porcelanato a R$45,00 o m2 enquanto o piso comum em R$33,00... tirando o porcelanato e colocando piso no lugar, para a minha casa o custo diminuiria cerca de R$1200,00 apenas.

    ResponderExcluir