Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto foi para a 2a fase... EDITADO - c/planta

img da internet


É isso aí!
Conseguimos chegar a um consenso... Conseguimos colocar as áreas molhadas próximas (exceto o banheiro da suite), conseguimos janelas grandes, e um espaço para a ampliação de mais um quarto posteriormente.
Nossa cozinha cresceu um pouco (2,60 x 3,30), conseguimos um pequeno depósito (1.50x1.75), uma área de serviço um pouco maior(2,00x3.60) e a sala com 3,60x3.60. Os quartos estão bem legais, e temos agora um espaço para um armário embutido no nosso quarto.
É uma pena eu ainda não poder postar a planta aqui, mas vou tentar desenhar algo parecido para colocar.
Próxima fase: Fachada!
O engenheiro passou para a arquiteta que vai fazer uma fachada e as perspectivas. Na próxima 2a feira vamos ver o que ela criou. Já fui logo avisando: Faça algo bonito, mas tenha uma palavra em mente: ECONOMIA!
É que pedrinhas canjiquinhas são lindas, mas aqui custam muito caro... cerca de 100 reais o metro quadrado. Quando um arquiteto projeta, ele costumam pensar muito em beleza e sofisticação, mas não levam muito em consideração o quanto será gasto. Então a preveni, que se ficar caro, ela vai ter que refazer rsrsrs.
Ela me perguntou sobre a porta de entrada, que no projeto, consta uma pivotante em madeira bem larga. A minha resposta foi: Desde que caiba no orçamento.
Quanto a janela do banheiro, que o marido quer grande ( 80x60 ), ela nos advertiu: Essa janela vai ficar enoorme! Ai eu disse: Faz assim mesmo, caso a gente ache que ficou grande, a gente diminui ainda no projeto, ok?
Aqui o povo tem costume de fazer 40x40 ou ainda 40x60, ou no máximo 80x40.
Novidades agora só segunda-feira, quando veremos o projeto novamente e vamos verificar se a prefeitura finalmente fez a demarcação. aff...
_______
Desenhei no Sweet Home 3D e Passei para o paint:

11 comentários:

  1. Tão bom ver as coisas andando né??!

    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ver os projetos já nos anima né, minha casa tbm vai passar pra outra fase. a parte de cima.Segunda feira começa tudo outra vez e o prazo dado pelo encarregado foi 45 dias. Estou ansiosa. Assim que vc tiver a planta mostra pra gente. Se vc gosta de desenhar, tm um programinha on line pra projetos simples, desenhos os meus por lá tbm:http://www.roomle.com
    Xerus

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos curiosos, esperando a planta e fachada...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por dar mais um passo em direção ao seu sonho! Aguardamos o projeto.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. aiii querida estou super anciosa pra ver sua planta.

    deve de estar um luxo né?!?!1

    mais é isso mesmo, temos que fazer o que sempre sonhamos.

    sorte querida!!

    beijokas....

    ResponderExcluir
  6. Um luxo??? Nem tanto... Mas são os 81,95m² mais importantes no momento. Fiz o desenho no sweethome 3d. Agora tenho que passa-lo para jpg e mais tarde posto aqui. A fachada mesmo só virá na 2a ou 3a feira. Vai depender se vão imprimir uma pra mim...

    ResponderExcluir
  7. Liliane,
    Eu acho que a janela do banheiro não tem nada de grande, no nosso banheiro teremos duas desse tamanho, e no banheiro social, que é menor, teremos uma janela de 140 x 60. E pelo que você diz, mora num lugar quente, nada como uma boa ventilação.
    Abraço!
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Obaaa, tô anciosa pra ver a fachada, adoro ver fachada, rsrs. Estou estudando meu closet e acho q vai caber os sapatos por lá sim. Bjss

    ResponderExcluir
  9. oi,
    Ah estou curiosa para ver a fachada.
    Não achei a janela do banheiro grande de mais não
    na minha suite tenho uma de 1.20x60.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Pelo desenho parece que vai ficar bem bacana hein! Isso mesmo pense com o "bolso" desde já, sonhar é bom, mas quando orçamos somos obrigados a acordar...
    Bjos e sucesso!
    Dani

    ResponderExcluir
  11. E ae liliane,
    Viu dei uma olhada na planta baixa, acho que o excesso de cantos na edificação aumentará o custo da construção, procure ajustar a planta batendo parede com parede, economizando materiais de construção e a janela do banheiro o ideal é ter 1,00x0,60 ou 0,80x0,60, pois auxilia na boa iluminação.
    Espero ter ajudado.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir