Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

Loja de material de construção e construtoras



Ontem aproveitamos a manhã para ir ao terreno e para dar uma passada em loja de materiais de construção. Só fomos em uma loja e já senti o peso do trabalho.
Na loja a gente pode ver algumas pias para a cozinha, banheiro, armários e espelhos para banheiro, algumas cerâmicas, porcelanato e forros pvc, além de ter o vendedor na nossa cola o tempo todo.
Já decidimos por caixas acopladas que tenham sistema de 3 ou 6 litros, para economizar um pouco a água. Também decidimos que vamos optar com cerâmicas de boa qualidade, pois porcelanato pode encarecer demais a obra. Quanto ao forro é um capitulo a parte, mas eu já decidi que prefiro laje mesmo. A gente vai ter que se apertar. A gente viu vários modelos de pia para banheiro e espelhos. Ficamos um pouco atordoados com a grande variedade, e não decidimos nada ainda. Conforme formos decidindo, vou postando aqui.

Ainda não falamos com um engenheiro/arquiteto e ainda não fomos na construtora que queríamos ir. Ainda bem, pois ontem, ao conversar com o vizinho agrônomo, fomos informados que quando ele fez a casa dele ha 4 anos, esta construtora era uma das mais caras, e ele optou por outra. Assim ficamos sabendo da existência de mais construtoras na cidade e ele nos aconselhou a pegar telefones nas placas de obras vizinhas,  e conversar com pessoas que construíram suas casas e podem recomendar a construtora. Ele me deu um telefone e nós pegamos outro. Descobrimos que tem mais um terreno do mesmo tamanho à venda, na mesma quadra e, um pouco mais barato que o nosso, ele é quase fundos com o nosso, mas eu não me arrependo. Já me apaixonei por cada árvore. rs.

O vizinho que conhecemos ontem, informou que a gente tem que entrar com um requerimento na prefeitura para alguém vir piquetear o terreno (colocar as 4 estacas delimitando o terreno). A prefeitura cobra! Ele disse que deve ser uns 20 reais. Vou tentar fazer isso em breve.
Temos uma limitação de tempo, pois não tenho familiares aqui na cidade e tenho 2 filhos, então não conseguiria resolver tudo com os dois pendurados em mim. O Marido chega depois do horário comercial, temos apenas a sexta feira a tarde e os sábados livres. A prefeitura, pra ajudar, só atende até as 13:30h. Deixa abrir um concurso... Ah se eu não faço!!!

2 comentários:

  1. QUE OTIMO QUE FOI VER COISAS PRA CASINHA, EU E MEU NOIVO TB VIMOS OS PISOS, MAIS QUERO TANTO PORCELANATO QUE ACHO QUE ELE VAI SE RENDER AO MEU DESEJO!!

    NADA COMO A EXPERIENCIA DE OUTRAS PESSOAS PARA NOS AJUDAR A ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO NÉ?!?!

    ADORO CONVERSAR COM VARIAS PESSOAS A RESPEITO DE TUDO DA CASINHA, SEMPRE APRENDO COISAS VALIOSAS.

    POR ISSO QUE FIZ MEU BLOG PARA APRENDER COM VC E MINHAS OUTRAS AMIGAS!!

    BEIJOKAS....

    BOA SEMANA PRA VC!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu engenheiro preparou para mim uma relação com os materiais que serão necessários para a obra e o preço médio deles.

    Quase tive um infarto quando vi o valor total.

    O jeito vai ser pesquisar bastante, porque todo mundo fala que as diferenças de preços são enormes.

    Vai postando no blog os valores que você tem encontrado aí na sua região, assim podemos ir comparando.

    http://nossacasarenatoegi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email