Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Visita ao terreno hoje. Fossa e árvores.



Estivemos no terreno hoje. Tudo parecia igual até que encontramos o vizinho da rua do lado e resolvemos parar para conversar um pouco. Com isso, ganhamos informações que considero muito importantes e ganhamos um novo vizinho. rsrs

Ele informou que fez a sua casa em 2 anos e que não gostou da construtora. Ótimo! Menos uma pra gente orçar rsrs. Informou ainda que na nossa rua, embora ainda não esteja asfaltada, o serviço de água já instalou a canalização na rua, mas ainda não colocou o esgoto. Os moradores ainda usam fossa séptica, o que barateia bastante a conta de água.
Aqui na cidade, 80% do valor da água gasta no mês a gente paga de esgoto quando há o serviço, quase dobrando a conta de água. O uso de fossa séptica também tem seu preço, pois, uma vez ela cheia, paga-se cerca de R$ 400,00 a uma empresa especializada para esvazia-la. Ele informou que a dele precisa esvasiar uma vez no ano, pois o terreno, por ser muito  duro, não absorve bem a agua do sumidouro e por isso, a fossa séptica enche mais rápido... Eu não entendi isso e pesquisei mais sobre o assunto nesse site . Ainda assim não pude entender as informações que ele me passou. Fiquei achando que ele construiu uma fossa muito pequena.

Quando o vizinho me disse que ele é agrônomo, eu fiquei feliz. Queria mesmo saber sobre as árvores do meu terreno e... vualá! Ele foi até o nosso lote e verificou que as árvores que temos são bem antigas e confirmou que se possível, seria muito bom deixa-las. Uma só ele falou pra tirar pq não vale a pena manter.

Ele disse que aterraram na frente do nosso terreno há pouco tempo, e ele chegou a pensar que iriam pavimentar, mas não o fizeram. Disse ainda que na rua dele tem uma jornalista que sempre que pode, pede o asfalto para o Prefeito.



Mais tarde vou editar esse post para dar mais informações. Preciso ir.

Imagens do site: http://materiadocurso.blogspot.com/2011/05/fossa-septica-filtro-anaerobico-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário