Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conversa com engenheiros - 2


Img: servidorpublico.net

O finalzinho de semana comprido. Eu só poderia voltar a contatar mais engenheiros hoje. Como demorou a chegar a segunda-feira... rrsrs

Vamos ao que interessa: Com a opção de voltar à primeira construtora descartada e a opção do eng1 descartado por falta de recomendação positiva, decidimos entrar em contato com outros engenheiros.

Tínhamos alguns nomes e telefones e começamos a ligar.
O primeiro disse que só fazia o projeto, não tinha equipe e nem quem indicar.
A segunda perguntou se eu queria o projeto inteiro ou só o arquitetônico. Quando eu disse que era o projeto inteiro, ela nem deu preço. Disse que tínhamos que sentar e conversar. Mas informou que no seu dia a dia trabalha com um rapaz que tem uma equipe e que executa alguns projetos dela para orgãos públicos. Fiquei de pegar o telefone dele a noite.
Temos ainda o telefone de um engenheiro que tem uma equipe de execução tb. Fiquei de retornar a ligação com ele, para agendarmos uma visita. Detalhe: Ele trabalha para a CEF.
Tenho ainda outro endereço de um outro escritório de engenharia. Seria a nossa última opção antes de fechar negócio.

O que temos agora, então?

Vamos pegar o telefone do executor indicado pela arquiteta e entrar em contato com ele.
Vamos visitar o engenheiro que trabalha para a CEF, se possível amanhã logo após o almoço.
Depois iremos ao outro escritório de engenharia, no mesmo bairro do nosso terreno.

Tentaremos resolver isso amanhã a tarde e quem sabe semana que vem a gente já fecha contrato com alguém?

Devo confessar o meu parecer: Gostei muito mesmo dos engenheiros que tem o controle de toda a obra às claras. Foi muito interessante ele clicar em uma das paredes do banheiro do projeto e ir para as especificações: "Azulejo 3metros" com valor e tudo mais. Tenho receio desses outros engenheiros que dizem mais ou menos o valor porque o que se costuma construir aqui na cidade e chamar de "padrão médio" é o mínimo dos mínimos. Outro fato é que eles jogam o preço mais abaixo para pegar o cliente, depois a gente vê a conta crescendo.

Para hoje, aguardamos que o topógrafo da prefeitura faça a demarcação do terreno. Vamos confirmar se foi feito somente amanhã pela manhã. Ainda bem que a chuva deu uma boa trégua hoje.

Quem é de orar, ore por nós. Quem é de torcer, torça por nós! Obrigada!

3 comentários:

  1. Ola Liliane!
    É dificel escolher né..eu tbem axo melhor quando tudo é deixado as claras, esse negócio de mais ou menos não é nada legal né rsrs
    Boa Sorte!
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidia,

    Tem que olhar bem, pq recomendação em caso de construção é tudo, pois existe engenheiros e ENGENHEIROS, e os valores tb complicam um pouco...aqui na minha cidade o preço é bem variado. Eu estou terminando minha construção, peguei financiamento na CAIXA. Não é brinquedo não!
    Estou te seguindo, ligadinha aqui.
    Depois da uma passada lá no meu cantinho, vou adorar sua visita.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Dê preferência a um escritório que tenha equipe e profissionais para acompanhar a obra. De nada adianta montar o projeto em um lugar, ter o fiscal em outra e a construtora numa terceira. Isso vai dar confusão. Fica a dica.
    Débora Ertel

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email