Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Very Good!!

Img: yachtbooker.com

Hoje puxamos a carroça novamente, com as crianças para ir com o engenheiro em obras feitas por ele e sua equipe, além de leva-lo ao nosso terreno.
É impressionante que a gente vá se acostumando com o que tem e o que antes parecia grande, vai diminuindo... Quando vemos a metragem do terreno pela primeira vez, achamos que é realmente enoorme. O fato é que estamos acostumados com casas pequenas, apartamentos etc. A maior casa que já moramos tinha cerca de 100m², mas era em estilo americano, sem muros... e isso fazia a gente sentir que o terreno dela, era apenas ela. (Trata-se de uma casa cedida) Então quando compramos nosso terreno de 600m² achamos que ele era enooorme... mas com o tempo a gente vai se acostumando e achando que seria melhor que ele tivesse  mais área... rsrs A gente nunca está satisfeito com o que tem, nao é mesmo? rs

O "Very Good" aí em cima é por conta do que disse o engenheiro a respeito do nosso terreno. Ele gostou muito do terreno e nos parabenizou. Citou ainda que o único (e grande, na minha opnião) problema é que ele está de frente para o sol. Mas é só acomodar os cômodos certos nos lugares certos e a gente ameniza a coisa.

Gostamos muito das casas que estão sendo construídas por eles nas proximidades do nosso terreno. Confesso que muitas delas vai além das nossas possibilidades, mas o capricho do trabalho e o cuidado dos trabalhadores, nos deixou mais tranquilos. 
Vimos uma casa que tem o terreno do mesmo tamanho do nosso. E a gente pode perceber que é um tamanho bom realmente. 
O próximo encontro já é para vermos os primeiros rabiscos do projeto, e será na próxima 3a feira.

Aguardemos... :)

9 comentários:

  1. Obaa boas notícias! o terreno realmente é enorme dá pra fazer um casarão, mto legal!Que bom que encontrou um profissional que gostou, isso é mto importante e logo logo veremos paredinhas suibindo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Menina! 600m2 é enorme sim rsrsrs, eu ja acho o meu enorme e tem 360m heheheeh tudo vai do aproveitamento do espaço, força na peruca e vamo que vamos

    ResponderExcluir
  3. Oi liliane, este terreno e quase do tamanho do meu, minha casa ta quase nos 140m² e dava para construir outra nos fundos rsrsrs. Mas aproveite os fundos e faça uma excelente área de lazer.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Liliane!!

    Obrigada pelo recadinho carinhoso! Vc não sabe o quanto fico feliz!
    Nossa como seu terreno é graaandee, 600 m2, até imagino como vai ficar maravilhosa sua casa! Logo logo veremos tijolos, cimentos e afins por aqui hein?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim Liliane, que o grande problema é que ele está de frente para o sol? Por aqui isso maravilhoso! O meu tem tanta árvore que nem no verão a casa esquenta :( e o pior é que não posso cortá-las, pois a multa é de R$10 mil para cada uma cortada. Sua casa ficará linda, com certeza! Prepare o bolso... ô coisa que gasta, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ô, Monica... Extremo norte!! Calor intenso o ano todo!! Haja ar condicionado!!

    ResponderExcluir
  7. Lili, entendi... Quer trocar comigo? Odeio frio, casa escura, dia nublado,... Deus me botou na cidade errada e olha que com o tal efeito estufa, está bem melhor que quando eu era pequena! Sugiro que faça sua casa com pé direito bem alto e coloque além das janelas comuns, umas janelas lá no alto, daquelas estreitas e compridas, para que o ar quente saia e refresque a casa. Tenho uma amiga que fez e ficou ótimo! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa idéia!!! Vou falar com o engenheiro a respeito, mas ja sei q a altura da casa sera de 3 metros

    ResponderExcluir
  9. Oiie!!..
    Vc tem razão!..a gente se acostuma a acaba achando pequeno como tempo né rsr..O meu tbem é virado pro sol e eu adorooo, atualmente moro numa casa escura e fria, não vejo a hora de ver o sol entrando pelas portas e janelas da minha futura casinha rsrs..
    Bjokinhassss

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email