Seguidores

sábado, 9 de julho de 2011

Como assim??

Img da internet

Imagine as falas desses macaquinhos assim:
1º: O que? Ai meu Deus!!
2º: E agora? Não vai dar tempo!! Caramba!
3º: Não acredito! Que bom!!

Estava eu muito chateada com toda a demora que eu acreditava estar acontecendo quando fomos para mais uma visita ao escritório para vermos o projeto.
Mais algumas modificações e teremos um projeto bom. Então a ansiosa aqui disse para o engenheiro, que a gente já estava com o processo encaminhado à CEF e que eu tinha pressa no projeto, pois precisaria apresenta-lo, junto com a documentação do terreno para a segunda etapa da CEF... E ele disse: "Como assim? Nããão..."  Ai ai ai.  Segundo o engenheiro a CEF não está mais aceitando fazer a análise de crédito antes do pedido de financiamento, ou seja, não se pode mais fazer em duas partes, ela só aceita analisar o processo com TODA a documentação, inclusive terreno e projeto.

Mas eu já coloquei todos os documentos pessoais na mão da facilitadora para ela dar inicio a análise de crédito... Ele então me aconselhou a ir em outra facilitadora... Apenas para tirar algumas dúvidas...

Fui apreensiva falar com a outra facilitadora (correspondente CAIXA). E fui informada que a Caixa realmente não está aceitando mais fazer essa análise em separado e que, provavelmente a outra facilitadora está esperando o projeto para dar início na Caixa... "O que??? Ela ainda não deu entrada na Caixa??"
Corremos no escritório da primeira facilitadora e... Estava tudo lá. Paradinho. Quieto. Esperando... Peguei tudo de volta. Vou mudar de correspondente.
Conversando com o engenheiro e com a nova correspondente Caixa sobre o andamento do projeto, calculamos que teremos tempo sim, de começar a obra em outubro. Vai depender somente da finalização do projeto em julho, analise na caixa em agosto, da prefeitura em setembro e inicio em outubro. :)

Fiquei mais animada.

Saldo atual:
Projeto: acredito que mais alguns dias fica pronto e, com a junção dos documentos, tudo vai para a correspondente dar entrada na CEF.
Delimitação do terreno:  aguardamos que seja feito 2a, dia 11.
Termômetro sensório-emocional: Fiquei "fula" porque a correspondente não deu inicio ao processo, o que nos faz ter perdido quase 1 mês, mas fiquei feliz porque agora a coisa parece ser mais rápida do que o previsto. E já temos o esboço do projeto novo. Em breve colocarei aqui para vcs verem.

Bjs

8 comentários:

  1. nosssaa que reviravolta hein!?!??

    ainda bem que td isso foi para o bem, e começo de sua obra!!

    estou super ancosa por nos!!

    beijokas.....

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, boa sorte com o pessoal da cx. Sobre meu banheiro, eu pedi pra arquiteta fazer o sanitário separado, assim se um ta fazendo o "nº2", rsrs, o outro tbm pode estar no banheiro. Estou esperando as modificações, pedi outras alterações pra ela tbm, vamos ver no que dá. Bjs, volte sempre. Ah já estou seguindoo, boa sorteee.

    ResponderExcluir
  3. OI,

    A CEF é bem complicadinha... eu fiz financiamento para fazer a primeira parte da minha casa, no programa minha casa minha vida. A demora e a burocracia me deixou louca, mas valeu a ena.

    Fique tranquila que tudo vai dar certo, estou na torcida or vc.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina..que complicação heim!!..mas tudo dará certo tenho certeza..
    boa sorte..estou torcendo por vc!
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Liliane, bom dia

    Fiquei surpreso ao saber que antes a caixa aceitava pegar apenas a documentação para analise de credito. Aqui na minha cidade eles só aceitam pegar todo a documentação junta. Aliás na minha cidade não em uma cidade vizinha, aqui não tem CEF.(cidade pequena).

    No mais boa sorte estou torcendo por vc
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Liliane, obrigado pela visita, quanto a sua indagação, já conversei com outras pessoas que também financiaram com a CAIXA e elas também falaram a mesma coisa, não posso te afirmar que é assim com TODOS, mas pelo menos comigo ta sendo assim, pra vc ter uma ideia, eles me liberaram até agora praticamente 50% do que eu gastei, tá pra sair mais uma parcela ai a diferença cai mas será pouco, deve ir pra uns 40%, o que continua alta a diferença. Acredito que vc tenha feito um planejamento englobando esse tipo de situação, quanto a isso eu fiz, peguei uma reserva pra ir tocando a obra sem precisar esperar a CAIXA liberar, o que eu não fiz é aquela conta de jogar pelo menos 50% a mais do que disseram q vc vai gastar, rs, to vendo isso na pele, qualquer coisa será um prazer compartilhar, abç

    ResponderExcluir
  7. Quando digo que vc sempre gastará mais é porque sempre aparece algo q vc diz: não tinha pensado nisso? ou sempre terá opção de trocar uma coisinha por outra, e no monte de coisinhas vc acaba gastando um "coisão" de dinheiro, rsrs, fica relax, opinião minha, vc já viu o que a construtora tem pra vc, aceite isto de bom grado e considere todas as melhorias como um plus, se fizer beleza, se não fizer, fazer o que né!!!, mas fique preparada, tenho certeza que surgirão ideias que se vc tiver uma reserva poderá aproveitá-las, eu te dou um exemplo, eu não tinha area de serviço porque no futuro seria feita na parte debaixo da casa, acabei fazendo uma pequena área acoplada a cozinha que vai ser supimpa. Outra coisa, em cima da minha sala não tinha quarto, foram duas paredes a mais, laje em cima e pronto, mais um quarto, rsrs, e por ai vai, procure ter reserva, rsrs. abraço...

    ResponderExcluir
  8. Oi Liliane! Td bem?
    Que complicação a CEF hein!
    Até ontem eu achava que conseguiria fazer minha obra sem financiamento, só vendendo meu ap, mas vi que isso é impossível, vou ter que correr atras da CEF tbm!
    Como é que vc encontrou essas "facilitadoras"? Eu não tenho a mínima ideia de por onde começar! Help me!!
    Abraços,
    Patricia

    ResponderExcluir