Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ainda esperando...

img: osmeza.blogspot.com

Às moscas...

Fomos no escritório novamente. O arquiteto responsável finalmente voltou de viagem (férias ou curso?)
Ficamos praticamente parados no tempo por 3 semanas.
Ontem consegui falar com ele pelo telefone.
Disse que já estava olhando o projeto...

Pelo que entendi, ele precisava fechar completamente o processo antes de passar para o orçamento.
Ainda faltava o projeto hidráulico e elétrico ( + tv, telefone).
Ninguém fez nada.
Na última 6a feira, fomos no escritório e, juntamente com um técnico lá presente, definimos a parte elétrica e algumas coisas a mais que queríamos da hidráulica.
Sábado passamos lá novamente e deixamos um recado para o arquiteto, que ainda não tinha chegado.
Então ontem eu liguei e falei com ele.

Segundo o técnico, depois do projeto finalmente fechado, teremos o orçamento em 3 dias. (e eu acredito??)
Estou contando que até o final da semana que vem isso esteja tudo pronto. Caso não esteja, a coisa pode ficar feia! Já demos prazos demais. Segundo o contrato, o prazo terminou semana passada.

Agora estamos aguardando (ainda) o contato para algumas possibilidades:
- escolhas de algumas coisas que possam estar faltando.
- troca de alguns materiais, caso o orçamento estoure
- informação do valor do orçamento para fechamento do contrato de construção
- Pedido de documentos para envio a CEF.

Estou realmente a ponto de procurar outra construtora, caso haja mais aborrecimentos. Antes que seja tarde.

7 comentários:

  1. Ninguém merece né????

    Aff, depender dos outros é tão ruim, mas fazer o que né amiga?

    Agora te falo se o projeto dessa tal construtora está te dando trabalho desse jeito imagina como vai ser o andamento da obra!?

    Eu sei lá, procuraria uma segunda opinião...


    beijos e força amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. aí não dá né?! parece até que eles vão fazer um favor pra vc e não um negócio...Haja paciência...
    Mas pense bem, se no início eles já estão pisando na bola, como será no decorrer?
    Fico torcendo pra que dê tudo certo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Força ai amiga se Deus quiser tudo dará certo, estou torcendo por vc. Obrigado pelo convite da brincadeira, ainda não fiz é pq estou sem tempo mesmo tá uma correria só, comprar areia, ferragens, cimento, brita, padrão de luz etc. Tem horas que esqueço até de respirar, rsrsr.
    Obs: eu adoro video game, ainda não tenho um, jogo na casa da sogra, com meu cunhado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Liliane,
    Vou dar minha opinião com base na experiência. Acho que vc deve procurar outras opiniões, mas olha, dificilmente você achará um profissional que vai cumprir, ipsis literis, os prazos prometidos.
    Não quero dizer que você não deva exigir o cumprimento dos prazos - claro que deve, é direito seu - mas também, até por uma questão de sua saúde, prepare-se para ter bastante paciência com esse pessoal... A gente está na segunda equipe, até agora estão bem, mas já tenho os dois pés atrás.
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. A respeito da sua pergunta, aquela relação de material foi para montar a casinha e também para demarcar o terreno (com as estacas) para a terraplanagem.

    A casinha deve ter uns 2,5 por 3... mais ou menos isso. Não dá para guardar muita coisa não hehehe

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho que chegue nos R$4 mil uma casinha temporária não. Acho que não chega nem em R$1 mil!!

    Apesar que essa que o pessoal fez na minha construção, nem banheiro tem... fizeram apenas uma fossa.

    Mas já vi em outras obras que o pessoal faz um banheirinho e inclusive chuveiro. Eu pessoalmente acho um exagero.

    Sobre a laje, lembre-se que a laje que eu orcei é uma laje de piso. Laje de forro sai mais em conta.

    Ahhh sim, se você tiver a intenção de no futuro fazer uma edícula no fundo das casas, talvez fosse uma boa fazer a casinha de alvenaria nos fundos... assim depois da casa pronta você usa ela como uma edícula.

    ResponderExcluir
  7. Oi Li tudo bem?
    Tbm passei por isso, fiquei uma ano aguardando o finaciamento pra minha casa pela CEF.
    Primeiro foram seis meses pro lerdo do engenheiro fazer a planta da minha casa, depois mais seis pela enrrolacao da CEF, um descaso total.
    Depois d tanto ir na Caixa (todos os dias praticamente) e q liberaram nosso financiamneto.
    Mas tenha Fé, entregue nas maos d Deus q tudo dara certo, foi isso q eu fiz!
    Vou ficar aqui na torcida por vc viu?
    Bjsss!!!!

    ResponderExcluir