Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Avalie bem o contrato e saiba seus direitos e deveres.



Depois da volta do arquiteto, na segunda 15/8, dia em que ele disse já estar vendo o processo, resolvi esperar uma semana para dar tempo ao tempo e só voltamos ao escritório no sábado, dia 20/08.
Chegando lá, fomos recebidos por um funcionário que ainda não conhecíamos, que informou que todos estavam em reunião e perguntou se poderíamos marcar para 2a feira, 22/8. Na ocasião ele disse pra gente, NOVAMENTE, que iam começar a orçar!! Mas não me disseram isso na segunda feira? Que o orçamento era pra ser feito em 3 dias e talz??? Afff
Aguardamos até ontem, quando meu marido foi no escritório novamente.
Descobrimos que:
1- ainda falta o projeto estrutural.
2 - A obra que fizeram no escritório, prejudicou um pouco os trabalhos.
3 - Conhecemos a desculpa dos engenheiros: "O prazo no contrato saiu errado, era para constar dias ÚTEIS. Do jeito que está aqui, venceu dia 11 de agosto" - Que maravilha!!! Se pudéssemos mudar a clausula sobre o pagamento seria ótimo. Mas contrato assinado é contrato assinado... 
4 - Até 4a feira (amanhã) ele se comprometeu em terminar o projeto estrutural.
5 - Até 6a feira, ele deu certeza do orçamento já estar pronto para apreciação.
6 - De acordo com alguns comentários, provavelmente teremos que alterar algo na parte elétrica/hidráulica para se enquadrar no padrão (Só vou entender isso depois que me explicarem direito)
7 - Contrato bom é contrato lido! Se estivesse constando a palavrinha "uteis" o mesmo contrato estaria vencendo na próxima 2a feira... Ainda assim, ao meu ver, ele estaria atrasado.

Fica a dica: fez o contrato? LEIA!
Impressão pessoal: Só vai ficar pronto mesmo no final da primeira ou segunda semana de setembro para ser enviado a CEF.
Situação emocional: Estou tentando não pensar muito nessas coisas para não adoecer. Por isso, desculpem o meu sumiço. Sempre que posso, eu dou uma olhadinha no blog de vcs todos e até comento. Mas não tenho conseguido fazer isso ultimamente sem me entristecer com o andamento do meu processo... Desculpem.

No aguardo de boas novidades, 

Beijos a todos!!

4 comentários:

  1. Liliane..mais ou menos eu sei como vc está se sentindo..essas pessoas fazem o que querem com a gente e a gente ainda tem q ficar calada né..isso é um absurdo, tenha fé e pasciencia q tudo o q acontece é permissão de Deus..tudo se ajeita no tempo certo
    Animo menina!!
    Bjkassss

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliane, que bom ter notícias!
    Esse período é difícil pra td mundo, não tem jeito, a ansiedade domina e acho que é normal, pois é o início de um grande sonho, uma grande conquista. Logo td anda e vc fica mais feliz!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, eu tbm me senti assim por varias vezes, ate em desistir eu ja pensei.Mas Deus e Maior e Ele esta vendo tudo q vc esta passando e irá ti recompensar, pode ter certeza.
    Estou aqui orando por vc viu!
    Nao desanima nao!!!!!!
    Bjssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Liliane,
    Você tem razão, a gente que é sério se estressa com a falta de profissionalismos de algumas pessoas... mas você vai ver como vai valer a pena. Um projeto bem fechado e amarradinho é o primeiro passo para uma obra bem sucedida, então se precisar gastar um tempinho a mais com isso, não pense como perda de tempo, mas como um ganho no futuro. Mas claro, não deixe de cobrar seus direitos!
    Beijão e boa sorte, espero que amanhã você tenha boas notícias pra gente!
    Camila

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email