Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O tempo parece parar...

img da internet

Oi, Povo bom!!!  Passei para registrar minha felicidade, pois tenho acompanhado os blogs amigos e vi que muitas obras finalmente saíram do papel!! Tem muitas casinhas florescendo pelo Brasil afora... 
Problemas tb existem, e não são poucos. Por eles, continuo orando.
Por aqui não tenho novidades.
Nada da ligação do engenheiro. Estamos aguardando contato para a próxima 2a feira.
Também estamos aguardando que o processo de demarcação do terreno chegue ao setor responsável pela entrega dos documentos e pela recepção do pagamento do serviço, para darmos fim a essa novela.

Enquanto isso, ficamos pensando em como fazer a garagem. Tem que ser barato e rápido. Alguém sabe dizer o custo de uma garagem, conforme está na imagem do projeto? Pensamos em usar platibanda e forro, seja de gesso ou pvc, mas estamos evitando a laje, para não encarecer mais. Tb estamos pensando em usar um toldo para proteger a porta de entrada até a garagem ficar pronta. Alguem tem alguma dica??

Quanto ao muro, já pensamos em várias coisas: apenas cercar o terreno, murar com tijolos de concreto, usar placas de concreto, murar com tijolos baianos... Ainda não sabemos o que fica mais barato. Mão de obra para o muro comum de tijolos baianos aqui custa 15 reais o metro quadrado, ou seja, em um muro de 2 metros, seriam 30 reais o metro linear.
Terreno grande, muro caro!!! Aff.
Já falei demais...
Aguardo novidades. Bjs

4 comentários:

  1. Oi, Liliane!
    Aos poucos as coisas se ajeitam, a gente fica na ansiedade antes de começar, depois que começa e acho que até depois que muda pra casa, porque sempre vai ter alguma coisa a mais pra fazer...
    Quanto ao muro, eu acho que placa de concreto fica mais barato, mas também acho que não dura tanto... Realmente, quanto a este aspecto, o terreno grande é um problema!
    E a garagem, eu acho que fazendo a platibanda você pode fazer um telhado mais barato, só talvez fique um pouco quente o espaço - tem que ver se você pretendia usá-lo para outras finalidades, por exemplo, área de lazer, aí acho que fica complicado.
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliane, quanta burocracia heim, e a ansiedade só aumenta, entrega nas mãos de Deus. Amiga não entendo nadaa de preços e materiais, então te desejo sucesso na escolha e tô torcendo pra vc encontrar muitas promoções pra comprar coisas bem legais e baratas, rsrs. Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Camila, além da garagem, nossa idéia é fazer uma varanda... Mas a área de lazer mesmo seria nos fundos... Agora estou na dúvida... se o lugar ficar quente demais?? Humm

    ResponderExcluir
  4. Oi Liliane, acabei de encontrar o seu blog e estou adorando tudo que to lendo por aqui... vou te adicionar e acompanhar sua saga, assim podemos trocar figurinhas sobre reforma e decoração hehehe

    Bjssss
    Bru

    http://comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga pelo seu Email