Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

7º Feirão da Caixa



Assim, com a foto do Raí mostrando a chave, tudo azul... parece bem simples... Pode ser trabalhoso, mas a idéia é muito boa!!

No Feirão da Caixa desde ano, a gente pode ver o que tinha disponível para venda na cidade. Isso é bom, porque você não precisa bater perna, ou gastar a gasosa, ou cilindros de gás para procurar tudo. Eles expõe tudo ali, em um único lugar, e com a presença do pessoal da Caixa, pra tirar dúvidas e lhe passar mais informações. Não que não seja necessário ver o imóvel, seja apartamento, casa ou terreno, antes de fechar contrato, mas com tudo centralizado, você não vai ficar batendo cabeça, e o google maps pode te ajudar na localização exata de alguns imóveis.

No evento várias imobiliárias e construtoras montaram seus estandes para mostrar seus lançamentos, algumas lojas de material de construção também marcaram presença.
Para mim, que sou leiga em tudo nesse tema, foi ótimo, pois pude aprender algumas coisas.
Sempre que eu procurava as construtoras elas falavam sobre o tipo de acabamento, e vinha lá a palavra "Porcelanato". Leiga leiga leiga, quase me chamando de burra, eu encarei a dúvida e fui procurar saber o que isso queria dizer, pois para mim, tinha algo a ver com porcelana e isso só me lembrava banheiro!

Para quem tem a mesma dúvida que eu, aqui vai um link esclarecedor: cerâmica x porcelanato .

Algumas construtoras mostram desenhos na planta para você avaliar, mas fazem modificações. Outras preferem te encaminhar para um arquiteto, engenheiro projetista.
Em época de Minha casa, minha vida, vimos muitas plantas quase que totalmente padronizadas para que o preço não fique alto, entretanto, o acabamento externo das casinhas era aquela coisa simples de tudo que, embora não fosse muito feio, precisava ser enriquecido com uma boa dose de charme.

Encontramos uma construtora/imobiliária, que é correspondente da Caixa e que faz todo o tramite de financiamento com a Caixa. Ficamos de marcar um dia para conversar no escritório, visto que ali no feirão, com um bebê no colo, ficaria muito difícil conseguir tudo o que queríamos.

Mas aproveitamos o sábado que a Caixa disponibilizou para tirar dúvidas quanto as simulações feitas no site, taxas, juros, seguros etc. Amigos, paga-se bastante coisa extra. É preciso se preparar.
Nada de comer fora, nada de passeios muito longos, a palavra de ordem é ECONOMIA!

Saímos do feirão com a sensação de dever cumprido. Pegamos todas as informações que queríamos e constatamos que o boom imobiliário brasileiro não é bem um "boom", na verdade é um "boonzão" !!!

(Imagens colhidas da internet)

Um comentário:

  1. A propaganda é grande, mas tem tantas taxas embutidas, que viram verdadeiras armadilhas. Bjs

    ResponderExcluir