Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura e cartório

 Imagem da internet


 Ainda com a averbação da escritura por fazer e com o terreno sem os piquetes que o delimitam, estava eu sentada na frente do computador pesquisando sobre descontos cartorários na aquisição do primeiro imóvel (gente, isso existe!! Procurem saber mais, ok?), quando uma amiga do Rio de Janeiro entra no msn e me deseja uma semana abençoada...
Que maravilha!! Retribuí o desejo e agradeci muito. A gente está mesmo precisando. rsrs
Minutos depois, como em um passe de milagre (pq mágica já tá desacreditada faz tempo), meu marido liga contando da possibilidade de sair mais cedo. MARAVILHA!! Vamos agilizar a papelada!!!

Chegou, comeu correndo, pq nossa prefeitura só funciona até as 13:30h e correu lá para saber do alinhamento do terreno.
Depois do mesmo funcionário que nos atendeu anteriormente quase fazer meu marido contratar um topógrafo, uma dúvida o fez questionar o procedimento com outro funcionário e este segundo funcionário abençoado nos deu o caminho das pedras.
"Vá na papelaria e compre um formulário para delimitar o terreno. Preencha, junte os documentos e dê entrada aqui na frente."
Olha aí a benção desejada!!!
Só que, para dar entrada, um dos documentos é a averbação no cartório de imóveis. E lá foi meu marido, aproveitando o dia, no cartório para fazer a tal averbação.
Eu não sabia que para colocar corretamente 4 estacas em torno do terreno a gente teria tanto trabalho. Mas "a benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores" !
 Paralelamente a tudo isso, temos um pedido de asfaltamento correndo na prefeitura. Fomos informados que temos que ir até a prefeitura para saber do andamento do processo. Eu estou querendo ir esta semana ou na próxima. Tudo isso é assim por que cada coisa é feita em um setor diferente da prefeitura, e ela não está em um lugar só. Ela tem prédios espalhados pela cidade, todos com atendimento ao público até as 13:30h. Ai a gente tem que escolher o que quer fazer por que não dá tempo de fazer muita coisa no mesmo dia.

As coisas parecem estar andando e a chuva não dá trégua. Creio que no próximo mês a gente já terá condições de correr as construtoras e procurar um engenheiro/arquiteto/projetista.

No momento aguardamos a finalização da documentação que, no cartório só vai ficar pronta na semana que vem, e a colocação dos piquetes no terreno para limpa-lo, cerca-lo etc... A colocação dos piquetes em junho... talvez antes do feriado. Que Deus continue nos ajudando!!

3 comentários:

  1. Parábens liliane pelo blogger, achei o cronograma de informações que está disponibilizando muito interessante, para que futuras pessoas que desejem criar um projeto e colocar em prática, saibam de sua experiência da aquisição de um terreno, projeto e construção de uma casa.
    Um Abraço,
    Ass: Alexandre R.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que esse país não vai para frente. Muita burocracia e principalmente má vontade por parte dos servidores públicos já que, como o próprio nome já diz, estão lá para nos servir.

    O importante é que tá progredindo... antes devagar do que parado né?

    Boa sorte!

    http://nossacasarenatoegi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola !!
    Encontrei seu blog e comecei a te seguir nesta aventura... se puder passa la no meu !! E bem vinda a este mundo da construcao (estou com problemas na acentuacao das palavras so nos blogs...vou tentar consertar!!!)
    http://construindo-casa.blogspot.com/

    ResponderExcluir