Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

Desânimo!!


img do site: reanderu.blogspot.com

Será que antes mesmo de terminar o projeto, alguém já desanimou, assim como eu?
Hoje terminamos o projeto.
Agora falta fazer o orçamento direitinho com o construtor para saber o que pedir a CEF e mandar o projeto para a impressão.
Terminamos o projeto com aquela sensação de... "Poxa... eu queria mais..." Mas sabem como é a grana é curta.
Algumas coisas que queríamos já tivemos que cortar antes mesmo de fazer o orçamento.
$$$$
Mas isso a gente já sabia...
Só que... Sei lá. Não parece bom o bastante. Gostaria de ter certeza do que estou fazendo.
Segunda vamos conversar com o construtor. Acho que aí será a hora do "vai ou racha".
Segundo nosso projetista a demora na prefeitura é de cerca de 1 mês pra mais. E a demora na Caixa pode chegar a 3 meses. Talvez seja isso que me tenha desanimado.
Eu, que estava pensando em construir apenas em janeiro, já não sei se aguento esperar até outubro ou novembro.
Como vocês aguentaram esperar todo esse tempo?
A ansiedade me transtorna!!
Segunda volto a postar mais noticias. Hj estou muito down. :(

8 comentários:

  1. Não desanime. Entre a escolha do terreno, passando pelo financiamento, demorei três anos para começar a construir. Só entre o projeto e o financiamento foi um ano de ansiedade!
    Claro que não estou fazendo a casa como eu queria! Mas é assim mesmo, se podemos fazer 60m2, queremos 80m2. Se podemos com 80m2, queremos 100m2. E assim vai, é "insustentável leveza do ser" (Milan Kundera).
    Então suga em frente, supere um obstáculo por vez, não desista nunca. Dois passos a frente e um atrás. Assim é que se caminha lutando!

    ResponderExcluir
  2. ixi Li, acredite, apesar de triste esse ''amigo'' chamado desanima é quase constante na nossa vida de construção. Eu msm tinha esperança de avanços e postagens novas mas as coisas estão tão devagar lá em casa, que nem me animei a postar apenas reboco.Mande a tristeza pra longe e se anime, que apesar de chato ele passa logo.
    Xerus

    ResponderExcluir
  3. Liliane, desculpa por não ter enviado a foto, pois meu irmão tava cheio de serviço, mas acho que amanha termina.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Liliane,

    Olha só, as coisas são assim mesmo, e que bom que vocês se deram um bom prazo, porque até novembro tem 5 meses, e com ctza até lá dará tudo certo!!
    E nós que precisamos ter tudo assinado até dia 28/06 (sim, fomos na CAIXA sexta-feira e a gerente disse que tem que ser até 28 e não mais 30/06, mas, que eles estão na obrigação de assinar casos como os meus, então, estou tentando manter a fé que em breve sairá, mas é dificil sim!).
    Quanto ao tamanho, sinceramente, a demora, a burocracia e td mais é tanto, que quando chegar perto da hora do OK, você vai querer tantoo a sua casa que mal vai importar se ela tem 50 ou 100m²!
    E outra, casa não é apartamento, sempre terá a opção de ampliar, mudar, etc...
    Então capriche na pequena de agora, e depois com o tempo e com a grana, vc vai melhorando!

    Tenha fé, vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  5. Está pronta a perspectiva, ficou muito bonita, claro que meu irmão é um humilde arquiteto, colocou bastante detalhes rsrsrs, mas já posto o link para acesso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ô Alexandre.... hoje fiquei ainda mais desapontada... A construtora iria me cobrar ainda mais caro caso eu fizesse de massa aquela fachada que eu postei... Resolvemos fazer só de pintura mesmo, sem as massas... Agora que seu irmão teve todo o trabalho... Eu estou com receio de não poder aproveitar... Mesmo assim, eu gostaria de ver. A casa não está como pensamos, e já está acima do que pensamos em gastar. Depois vou colocar outro post explicando o que aconteceu hoje. :(

    ResponderExcluir
  7. O correto ainda seria construir vocês próprios a edificação, para poder economizar dinheiro. A a perspectiva está neste link: http://www.monteseuprojeto.com.br/planta-de-casa-para-terrenos-com-15-metros-de-frente-e-com-area-10967-m%C2%B2/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Prazer sou a Edna...vim invadir seu espaço, porque aqui vc trata de um assunto que muito me interessa. Neste post vi que não sou a única a ficar c/ duvidas e mais dúvidas a ponto de não ter certeza se deve ou não construir...isso me alivia. Tenho terreno a 5 anos e ainda estou avaliando o projeto que ainda não me agradou a ponto de jogar tudo p/ o alto e começar a construir sem pensar.
    Boa sorte e muito ânimo para vc...no pé que está, acredito que vc logo começara sua casa.
    abçs
    umacasaprachamardeminha.blogspot.com

    ResponderExcluir