Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Projeto quase pronto!

As cores e enfeite da fachada ainda não estão definidos. A proporção do desenho também pode conter erros.
Desenho básico feito pelo técnico



Muito obrigada pelos vários comentários, gente!! Eu amo estar fazendo esse blog. Gosto de estar trocando idéias e aprendendo muito com ele. Devo isso a vocês!!
Vamos ao que interessa:
Ainda ontem o Técnico em edificações veio a minha casa para tentarmos terminar o projeto. Ajusta daqui, ajusta dali e conseguimos uma passagem para o carro. Ajusta as janelas e portas, a varanda foi pra lua! O Marido ainda quer aumentar o nosso quarto!
Ainda não desenhei a planta com as correções, pois minha net discada tá sofrendo pra baixar o SketshUp. E o SweetHome 3D não tem telhado.

Área da casa definida, passei a trabalhar no banheiro. De certeza só tenho uma janela grande de 1,30 x 0,50 com uma elevação de 1,60. E, logo abaixo dela, um nicho de 30cm de altura, elevação de 1,10 e 8cm de profundidade. Além disso, ESPELHO!! Os banheiros são pequenos, então vamos usar espelhos na parede acima da pia. Não em toda a parede, claro, mas em boa parte dela.
Não teremos box ainda, usaremos a boa e velha cortina até que a grana chegue para colocar blindex.
A pia será com balcão de granito, mas eu ainda não sei cor nem tamanho direito. Só desenhando pra eu ter uma boa idéia do que posso fazer. A cuba, a pia propriamente dita, terá um valor de até R$ 60,00, então já viu, né? Bem simples!

Agora preciso mais uma vez da ajuda de vocês. Na frente da casa, a construtora não fará mais a varandinha. Esta ficará a nosso encargo para logo depois que a obra acabar, junto com a garagem. Enquanto a grana para isso não vem, preciso pensar em algo prático e não definitivo para que minha casa não fique cheia de lama. Pensei no piso intertravado, os famosos bloquetes. Acho que se eu quiser retira-los depois, poderei reaproveitá-los na parte de trás do terreno. Alguma sugestão?
(foto ao lado do site: franca.olx.com.br)

13 comentários:

  1. Liliane, o meu irmão esta solidário e quer fazer uma fachada real no 3d studio max, acho que vai adorar o desenho faltou um pouco de design, ele deve elaborar em 2 dias, se você quiser posta um comentário que vejo depois.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Eu nem sei o que dizer. Só diga a ele que não pode encarecer a obra... :( O desenho foi feito só para termos uma noção de como ficaria, com as medidas internas. O Projetista deixou o desenho conosco para que a gente possa pensar no que fazer (cores, design, ou seja estética). Alexandre, você está sendo muito gentil e agora seu irmão também!! Vcs são ótimos! Obrigada mais uma vez!! Vamos trabalhar a hidráulica e a elétrica agora. Aí ganho esse tempo para o seu irmão. rsrs Valeu!! Ah! essas portas e janelas serão ainda mais simples. Porta de madeira e janela de ferro com vidro (o padrão é quadriculada)

    ResponderExcluir
  3. a liliane um detalhe, vai ser laje ou forro?

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus Laje!! Vou postar as medidas que ficaram: Área de serv: 1.80x3.3 cozinha: 3x3.3 sala de estar/jantar: 3.10x5.18 banheiros geminados: 2.85x1.50 suite nos fundos: 3.3x4 quarto frente: 3x4 total da frente por fora: 10,70 lateral direita (dos banheiros): 10,20 QQ coisa é só perguntar.

    ResponderExcluir
  5. Linda linda sua faxada Liliane!!
    Ameeei!!

    Aiii, a minha até tenho tbm, mas sabe qdo dá um desanimo que nem dá vontade de pegar no projeto pra não dar azar??hehe

    Vou esperar assinar com a CAIXA e depois vou postar por lá a faxada, a planta real e tudooo mais :-)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Só acho que a dimensão de 1,80 da área de serviço é muito grande tornando um espaço ocioso. Utilize essa sobra de área para ampliar a sala de jantar.

    ResponderExcluir
  7. Eu pensei nisso, mas precisamos que seja assim. Embora não tenha uma parede, vamos colocar um armário aí que nos servirá de dispensa, fora outras coisas que precisamos guardar aí como: aspirador de pó, alguns instrumentos musicais, escada, ferramentas. Então será uma área de serviço "multifuncional". Quanto a sala de jantar, a gente não tem o costume de comer na mesa, pra falar a verdade, nem temos mesa ainda. A princípio tentaremos continuar com a mesa de 4 lugares que usamos hj (só quando fazemos churrasco no quintal rsrs).

    ResponderExcluir
  8. Ah! E mais: fizemos uma modificação no hall tirando a parede que o dividia da sala, deixamos apenas uma pequena parede onde está a TV, que "esconde a porta do banheiro social e a porta do quarto das crianças, dando assim uma sensação de Amplitude na sala de jantar.

    ResponderExcluir
  9. Liliane, respondendo a sua pergunta, a prefeitura daqui demorou quase 1 mês para aprovar o projeto, mas parece que em algumas cidades demora mais ainda... o Charles Bakalarczyk disse para mim uma vez que na cidade dele foram cerca de três meses.

    Então é sempre bom dar uma perguntada na prefeitura ou mesmo para seu engenheiro sobre isso.

    A minha carta de crédito é de consórcio imobiliário, mas a burocracia é a mesma de qualquer financiamento... muitos documentos e certidões necessários. No meu caso, o carta de crédito nem foi liberada ainda, mas eu resolvi arriscar e começar já. Mas amanhã deve estar vindo uma resposta da Porto Seguro se está tudo ok ou não.

    ResponderExcluir
  10. Oi Li... então a terra até tinha uma mais barato.. mas era aquela terra vermelha que faz uma sujeira... sem falar que nela acho que nem mato cresce.

    Então preferi uma outra (menos vermelha) porque pretendo plantar um pé de limão nos fundos de casa.

    Ahhh.. e vira essa boca para lá hehehehe... se chover até agosto eu to perdido. Aqui pelo menos na previsão ta dizendo que amanhã já vai parar a chuve hehehe

    ResponderExcluir
  11. Liliane ta ficando muito bonito =), mas estamos com problema de tempo e muito serviço, podendo atrasar um pouco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. A gente teve um contra-tempo... e Só hoje tentaremos terminar a hidraulica e eletrica com o técnico. Conforme for, esse projeto deve ficar pronto na próxima semana. Acha que eu já devo pedir o financiamento na CEF? (Gostaria de começar a obra em outubro)

    ResponderExcluir
  13. No caso se não foi realizado a análise de crédito, você deverá entrar nessa próxima semana, para ter o aval para o valor financiável. Outra coisa meu irmão esta se esforçando para terminar, mas de qualquer jeito vou tentar enviar uma imagem básica para dar uma olhada, estará no site, mas não postado, vou mandar um link de acesso.

    ResponderExcluir