Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fachada!



Bem amigos da blogosfera, aqui estão elas, as nossas grandes competidoras!! A primeira fachada, já renderizada, ainda está com a volumetria não terminada, e por isso parece muito alta. Isso ainda será trabalhado. A garagem está a esquerda, mas o marido prefere fazer a direita, embora eu ache, que ela a esquerda, proteja melhor a porta de entrada do sol e da chuva..



Nossa Segunda competidora está aí, com um pequeno jardim vertical, que não é minha intenção faze-lo, pois pode prejudicar a pintura, e a garagem a direita, conforme quer o marido.




A segunda ficou com um melhor aspecto por causa das flores da entrada, também foram projetadas as entradas de veículo e de pedestre... 

Antes que os pitacos, que são super bem vindos, comecem, deixa eu esclarecer uma coisa: Em um primeiro momento,não faremos garagem, por pura falta de verba. Portanto, embora estejam lindas e maravilhosas nas duas projeções. Tentem abstraí-las. A principio, minha casinha será apenas um caixotinho e a entrada da casa será resguardada apenas  por um toldo provisório.
Nossa opinião é mesclar elementos da primeira com a segunda fachada e fazer uma terceira ainda mais bonita!

Fiquem a vontade para "pitacar"!! 
Se houver necessidade de informações complementares, eu posto nos comentários.

13 comentários:

  1. Eu curti mais a primeira, gosto de linhas retas, da pra notar né heheh, mas as duas sao lindas bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindaass, mas gostei mais da primeira. Sucesso na escolha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liliane,
    Eu não entendi essas fachadas, pelo que vi o deseho da sua planta, tinha uma varanta protegendo a porta. Particularmente, gosto mais da garagem perto da entrada de serviço, mas achei a opção 1 mais bonita. Minha sugestão seria fazer a varanda que tem na planta para proteger a porta da sala, e no futuro fazer a garagem pro lado da área de serviço. No caso de optar por deixar a porta desprotegida, sugiro que faça ao menos uma pequena cobertura sobre ela mesmo, porque, além da chuva estragar a porta, imagina você chegando em casa, procurando a chave dentro da bolsa e tomando chuva na frente da porta?
    Boa sorte na escolha! Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Camila, realmente, a planta sofreu algumas alteraçoes. A gente aumentou a sala e diminuiu um pouco a área de serviço. Agora não tem mais o recuo na frente de uma para outra. É uma parede reta. O marido quer a garagem em frente a área de serviço, mas eu não sei qual o tamanho da varanda que terei que colocar para proteger a porta, não apenas da chuva, mas do sol também. Pensei em construirmos a varanda em frente a porta de maneira que ela servisse de garagem, e depois fazer a garagem ao lado, liberando a varanda. Já que as referidas áreas não entrarão no financiamento, e a grana é curta... Mas nao sei ainda. Por enquanto estamos cheios de idéias. Amanhã veremos a paginação dos banheiros e cozinha... ai ai ai.

    ResponderExcluir
  5. Ola liliane,
    Fiquei observando as perspectivas achei a primeira a melhor, pois custos para a construção são mais baratos.
    Quanto a porta de entrada, vocês terão que colocar a varanda no projeto que vai para caixa econômica, pois no financiamento o engenheiro irá fiscalizar a obra e verificar se a obra condiz com o projeto executado. Mas poderá realizar após conclusão total da obra.
    Espero ter ajudado,
    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, Alexandre! Vamos fazer depois da conclusão, de preferência, imediatamente depois do muro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das duas, mas a segunda me chamou mais atenção. Pena que a imagem da segunda fachada não mostre a lateral...

    ResponderExcluir
  8. As duas estão lindas mas eu gostei mais da primeira, tbm gosto de linhas mais retas.
    Xerus

    ResponderExcluir
  9. Gostei mais da primeira, achei mais moderna, mais atual!
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Olaa..é dificel opinar, na vdd eu gostei mais da segunda, prefiro a garagem perto da area de serviço, já q vc poderá chegar com compras e pra descarregar do carro seria mais facil se tivesse chovendo pelo menos, desculpe se eu tiver falando besteira rsr..Mas qualquer das duas q vc escolher ou se fizer uma mescla delas ficará muito linda!!..
    Bjokass

    ResponderExcluir
  11. Oi liliane desculpa ta perguntando por aqui, mas você quer saber da viga baldrame ou da laje, não entendi muito bem a pergunta? Responde por aqui ou no site.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!!

    Gostei muito da primeira!!!!!
    Bem moderna!!!!!
    Um sonho de casa!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim responder sua pergunta sobre o pergunte o pedreiro la do meu blog lembra?? hahah
    demorei mais cheguei,
    aqui na cidade uma coluna de 3 metros + mão de obra fica uns R$75,00. e ai quanto fica?

    beijos
    katy

    ResponderExcluir